Pixel Fórum
Bem vindo ao Pixel Fórum. Se registre-se.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Pixel Fórum
Bem vindo ao Pixel Fórum. Se registre-se.
Pixel Fórum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» [Tutorial] Sing Animada
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 5:32 pm por Dener

» [Tutorial] Efeito C4D
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 5:29 pm por Dener

» [Abertura] - Pixel !
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 4:56 pm por Dener

» Quebrando as Regras
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 4:07 pm por Dener

» [Servidor] Mu - Walkman
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 3:57 pm por Dener

» [Distração] O que gosta de fazer
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 3:19 pm por VictorV.

» [Servidor] DDtank TB
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 2:27 pm por Dener

» Fun.: We Are Young ft. Janelle Monáe
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 2:25 pm por Dener

» Validação Inline De Formulário
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática EmptyTer Jan 08, 2013 10:48 am por 

Top dos mais postadores
VictorV.
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_lcapTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_voting_barTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_rcap 
Dener
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_lcapTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_voting_barTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_rcap 
Kreitos
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_lcapTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_voting_barTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_rcap 
,Burn
Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_lcapTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_voting_barTop 10: Vírus mais destrutivos da história da informática I_vote_rcap 

Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário


Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática

Ir para baixo

Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática Empty Top 10: Vírus mais destrutivos da história da informática

Mensagem por  Qui Jan 03, 2013 11:04 pm

Top 10: Morris

Categoria: Worm
Criador: Robert Morris
Ano de lançamento: 1988
Prejuízo causado: entre 10 e 100 milhões de dólares

Esse foi um worm criado sem más intenções, mas foi capaz de mostrar como um apenas um código pode se tornar uma ameaça muito perigosa. Ele foi criado por Robert Morris (falamos dele na matéria de hackers) para medir o tamanho da Internet. O problema do worm é que ele tinha um erro que infectava o computator várias vezes, o que lhes causava também um ataque de negação de serviço (neste ataque, o vírus sobrecarrega as vias de comunicação do sistema, obrigando algumas instruções a 'esperarem na fila de tarefas'. O problema é que a espera, depois de um tempo, inutiliza o computador) .

Top 9: Melissa

Categoria: Vírus
Criador: David L. Smith
Ano de lançamento: 1999
Prejuízo causado: 1 bilhão de dólares

O nome curioso desse vírus vem de uma dançarina de boate que trabalhava na Flórida, na qual o criador do vírus, David L. Smith, gostava. O vírus desligava todos os sistemas de e-mails por onde os e-mails infectados com o vírus passavam. Inicialmente ele foi usado em arquivos que continham senhas de sites pornográficos, como documentos do Word.

Top 8: Code Red

Categoria: Worm
Criador: Desconhecido. Provavelmente originou-se na China
Ano de lançamento: 2001
Prejuízo causado: 2 bilhões de dólares

O worm Code Red aproveitava-se de uma vunerabilidade de estouro de buffer dos servidores Microsoft IIS e se replicava para outros servidores IIS (buffer é uma região da memória temporária utilizada para escrever e ler dados antes deles serem guardados permanentemente). Quando acontecia o estouro do buffer, o servidor desligava. Os sites guardados nesses servidores, que foram afetados pelo worm, passavam então a exibir a mensagem “Hacked by Chinese!” ("Hackeado por Chinês", em tradução literal).
O nome Code Red surgiu quando os pesquisadores da eEye Digital Security descobriram o worm, e naquele momento estavam tomando uma bebida chamada "Code Red Mountain Dew".

Top 7: CIH

Categoria: Vírus
Criador: Chen Ing Hau
Ano de lançamento: 1998
Prejuízo causado: 20 a 80 milhões de dólares

O vírus CIH, também conhecido como Chernobyl, foi um dos vírus mais devastadores já conhecidos. Diferentemente dos outros vírus que causam danos leves e só se reproduziam, esse vírus literalmente destruía todos os dados do computador. Em alguns casos, até destruía os dados da BIOS, transformando qualquer PC em sucata. Seu poder de se propagar foi neutralizado com um update da Microsoft, já que ele atacava apenas versões antigas do Windows, como o 95, 98 e Millenium.

Top 6: Slammer

Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2003
Prejuízo causado: Desconhecido. Sabe-se que a Coreia do Sul ficou sem internet por 12 horas.

Esse worm se aproveitava de uma vunerabilidade de estouro de buffer no Microsoft SQL Server, um aplicativo famoso para gerenciamento de bancos de dados. Uma vez instalado, ele causava um ataque de negação de serviço, fazendo com que os bancos de dados não respondessem e causassem grande lentidão na Internet.

O worm se replicava e atacava todos os servidores SQL Server que tinham a mesma vunerabilidade, causando um efeito cascada no qual os sistemas passavam a não responder mais.

Estima-se que cerca de 75.000 computadores foram afetados em apenas 10 minutos. Ele foi tão agressivo e rápido que muitos, na época, pensaram que era um ataque coordenado por um grupo hacker.

Top 5: Nimda

Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2001
Prejuízo causado: Desconhecido

O worm Nimda usava vários métodos para se espalhar, como e-mail, as redes internas, navegação de sites e backdoors (portas de conexão com a Internet) deixados por outros vírus - e por isso ele causou uma lentidão absurda na Internet. Por essa habilidade de se espalhar, o Nimda foi considerado o worm mais rápido até o momento, precisando de apenas 22 minutos para entrar na Internet e se tornar o vírus 'mais espalhado do mundo'. O nome Nimda vem da palavra “admin” escrita ao contrário, referente aos usuários administradores de servidores.

Top 4: Blaster

Categoria: Worm
Criador: Grupo hacker chinês Xfocus
Ano de lançamento: 2003
Prejuízo: entre 2 a 10 bilhões de dólares

O worm foi criado com a intenção de atacar os sistemas Windows da Microsoft. Além de atacar o sistema operacional, o worm continha a seguinte mensagem para a empresa: "Billy Gates why do you make this possible? Stop making money and fix your software!!" (em tradução literal: “Bill Gates por que você fez isso ser 'possível'? Pare de fazer dinheiro e corrija seu software!”).

Top 3: Sasser

Categoria: Worm
Criador: Sven Jaschan
Ano de lançamento: 2004
Prejuízo: 10 milhões de dólares

O Sasser também atacou várias máquinas com o Windows. Para isso, usou uma vulnerabilidade de segurança na porta de rede, conectando-se a outras máquinas e se espalhando pela Internet. Só que não foi por isso que ele ficou conhecido.
O worm afetou várias empresas, como a Delta Airlines, que teve que interromper seus voos por conta da infecção. A Guarda Costeira da Inglaterra teve seus serviços de mapas interrompidos, e a agência de notícias France-Press também teve as suas comunicações com os satélites interrompidas.

Top 2: Storm

Categoria: Worm
Criador: Desconhecido
Ano de lançamento: 2007
Prejuízo: Não estimado

O Storm teve um modo de propagação curioso: ele mandava e-mails com assuntos polêmicos ou sensacinalistas, como “Genocídio de muçumanos britânico” ou “Fidel Castro faleceu”. Por ser um worm mais moderno, o Storm construíu uma verdadeira "botnet" - ou seja, ele usava o seu computador infectado para realizar ações programadas pelo worm, como ataques a determinados sites. Deatlhe: os computadores infectados comunicavam-se entre si para melhorar as formas de ataque.

Top 1: I Love You

Categoria: Vírus
Criador: Desconhecido. Estima-se que alguém das Filipinas
Ano de lançamento: 2000
Prejuízo estimado: entre 5,5 a 8,7 bilhões de dólares

De todos os vírus que já existiram, este foi o que mais trouxe problemas e prejuízos ao redor do mundo. O motivo é óbvio: todo mundo abriria um e-mail cujo assunto é “Eu te amo”, o nome do vírus, em inglês.

Em maio de 2000, estima-se que 50 milhões de computadores foram infectados. Só que além dos usuários comuns, grandes órgãos dos governos ao redor do mundo também tiveram seus PCs afetados pelo vírus. Vários deles, como a CIA, tiveram que desligar o seu sistema de e-mail para diminuir o impacto da disseminação do vírus.

Fonte: TecnTudo.


Pontos Pontos : 0
Data de inscrição Data de inscrição : 01/01/1970

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos